09 abril 2016

Onde está a nossa Esperança?


 

Podemos depositar a nossa esperança em muita coisa: no trabalho, em relacionamentos, na nossa inteligência, na nossa conta bancária, na nossa força, etc. Mas nenhuma dessas coisas é infalível, podem mudar com o tempo. Mas a Bíblia afirma que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

Quando a nossa esperança está em Cristo, podemos estar seguros que não ficaremos frustrados. Ele é o amigo perfeito: nunca nos abandona nem trai a nossa confiança.

Coloque seus sonhos, as suas expectativas, os seus medos, os seus desejos nas mãos de Deus e fique submisso à Sua perfeita vontade. Aquele que confia em Deus e lhe entrega a sua vida tem no seu coração uma esperança genuína, que não pode ser abalada.



"Em ti confio, ó meu Deus.
Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado;decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente." Salmos 25:2-3

"Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro." 1 João 3:3

"Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção." Salmos 33:20

"Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por que está assim tão perturbada dentro de mim?
Ponha a sua esperança em Deus!
Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus." Salmos 42:11 

"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Romanos 5:5

A esperança requer perseverança, acreditar que algo será possível mesmo quando há situações nas nossas vidas que nos provem ao contrário. Esperemos, pois, no Senhor, Ele é a nossa esperança!


Shalom Adonai!

Por Elaine Santos!


Fonte: www.bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário